domingo, 9 de fevereiro de 2014

O CORAÇÃO NOVO DO POETA


O poeta e jornalista Wanderley Pereira submeteu-se, no último dia sete de fevereiro, a uma cirurgia para transplante cardíaco. Há um ano ele descobriu a doença e havia seis meses estava na fila de transplantes. A resignação e o otimismo revelados por ele, durante todo esse tempo, causaram admiração na família, amigos e médicos. Nas redes sociais da internet, formou-se uma ampla corrente de amigos e fãs do poeta torcendo pelo restabelecimento de sua saúde. Kardecista e palestrante espírita, Wanderley, mesmo enfermo, continuou seu ciclo de palestras nos centros que freqüenta.
Jornalista com passagem pela grande imprensa, Wanderley trabalhou no Jornal do Brasil, revista Veja e, atualmente, está no Sistema Jangadeiro de Comunicação. Como poeta, tem publicados os livros Quadra, quadrado, quadrão, O telefone de Deus, Cantigas que vêm da terra, De repente cantoria e Gênios da cantoria, estes três últimos em parceria com o poeta repentista Geraldo Amancio. Sonetista inspirado, Wanderley é autor de centenas de composições desse gênero, a exemplo deste que ele realizou antes da cirurgia para transplante de coração, aliás bem-sucedida, para alegria de todos:

 “GRAÇAS A DEUS

Graças Te dou, meu Deus, por tudo quanto
Tenho sofrido ou tenho desfrutado;
Graças, também, Te dou pelo passado,
Por tudo quanto fui e sou, portanto.

Graças Te dou por tudo quanto é santo,
Que tantas alegrias tem me dado;
Graças também por teres me deixado
Sofrer a dor, provar da luta o pranto.

Obrigado, meu Deus, pelo presente,
Por tudo quanto ainda terei na frente,
Livre dos meus pecados fariseus.

Graças Te dou, Senhor, graças Te rendo
Porque já sei dizer, mesmo sofrendo:
Obrigado, Senhor! Graças a Deus!”

_________
Foto do Facebook (Caroline Secundino Treigher)

2 comentários:

  1. Obrigada, PPP, por seu envolvimento nesse momento tão marcante de nossas vidas. A presença dos amigos é muito importante! Gracinha Secundino.

    ResponderExcluir
  2. Muita saúde Tio Wanderley. Obrigada meu Deus por permitir esta vitória. Lívia Crisóstomo

    ResponderExcluir