terça-feira, 21 de junho de 2011

DENÚNCIA

APAGÃO E DESCASO


Blog é também espaço para denúncia. Desta vez, minha denúncia é contra a COELCE, a Companhia Energética do Ceará, pelo péssimo atendimento ao usuário. Ficamos aqui na Vila Campos, cerca de 48 horas sem eletricidade, desde o último domingo, devido à ineficiência, descaso e incompetência dos dirigentes dessa empresa que foi privatizada com promessas de melhor assistência ao consumidor. Depois de várias ligações telefônicas e enfrentando uma "burrocracia", botando mesmo a gente "pra andar", é que foi enviada uma equipe de técnicos para resolver o problema. Enquanto isso, os prejuízos domiciliares, por conta da falta de luz, deveriam ser responsabilizados pela COELCE. Porém, é preciso muita paciência da parte do consumidor para ganhar uma causa dessa, enfrentando outra vez a "burrocracia" dos órgãos competentes. A Companhia devia entender que o fornecimento de energia elétrica é um serviço de primeira ordem, tal como água e outros produtos indispensáveis no dia a dia. Contudo, não há respeito e atendimento eficaz nessas horas. Eficácia mesmo, só para cortar a luz do consumidor e cobrar taxa de iluminação pública. (Pedro Paulo Paulino)

3 comentários:

  1. A grande promessa por ocasião da particularização dos serviços públicos foi que melhoria a qualidade, a maioria das pessoas foi a favor, pois achava que grassava o descaso nessas empresas. Direcionar reclamações ao bispo parece ser o mais recomendado atualmente.

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  2. PPP,

    Reclame mesmo! Se não reclamar, botar a boca no trombone, nada funciona.

    E vá atrás de recuperar os objetos que perdeu com o apagão, pois a Coelce tem obrigação de pagar.

    Abraços e boa sorte!

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  3. A COELCE privatizada é uma herança do governo neoliberalista, tal como a OI, TIM e outras, que visam somente ao lucro e pouco se importam com os direitos do consumidor, que tem de submeter sua paciência aos trâmites burocráticos da administração pública, os múltiplos recursos na justiça e outras humilhações, como ter de falar com uma voz gravada no computador para fazer suas reclamações e, depois de muito tempo de espera ouvindo uma música repetitiva, ser atendido pelas "consultoras", ouvindo-a dizerem que "o sistema está fora do ar no momento"...

    No meu caso particular, quando o prejuízo não é grande (caso do Pedro Paulo, infelizmente), prefiro deixar pra lá e utilizar o pouco tempo que tenho de lazer para fazer as coisas que me aprazem. A irritação que me sobreviria do mau atendimento e da demora seria pior para mim. Só me resta, então, entregar a Deus e pedir a Ele que não me aconteçam com tanta frequência tais dissabores...

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