sexta-feira, 1 de julho de 2011

LANÇAMENTO EDITORIAL


SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO
"GUERREIRO TOGADO"


Pedro Nunes Filho
Em contato por e-mail com o famoso escritor pernambucano Pedro Nunes Filho, ele informa que acaba de lançar a segunda edição de “Guerreiro Togado”, seu livro monumental que trata de uma das histórias mais empolgantes do Nordeste. O fato se passa na então Paraíba do Norte em 1911, portanto há exatamente um século. No livro épico, é narrada a luta armada do Dr. Augusto Santa Cruz, promotor público em Monteiro, Paraíba do Norte. Em 1911, o bacharel insurgiu-se contra o governo da Paraíba, formou uma milícia armada de 500 homens e fez uma guerra que encheu todo o Sertão. Trata-se de uma epopeia sertaneja, cuja leitura empolga e comove.
Edição luxuosa, comemorativa dos 100 anos daquele incidente político que teve desdobramentos em Pernambuco e no Ceará. Impresso no formato 16x23cm, o livro contém 516 páginas e 69 fotos em preto e branco de excelente resolução. Prefácios de Frederico Pernambucano de Mello e de Antônio Jorge de Siqueira. O texto da orelha é assinado por José Rafael de Menezes, que depõe: “Guerreiro Togado inscreve-se entre os melhores estudos municipalistas nordestinos.” O preço de lançamento é R$ 70,00 e a remessa é via postal por conta da editora. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail: pnunesfilho@yahoo.com.br

Pedro Nunes Filho é um escritor renomado, com várias publicações e detentor da Medalha Augusto dos Anjos. Mais informações sobre o autor, acesse o link:

2 comentários:

  1. Lançamentos que fixem a imagem mítica do Nordeste são sempre bem vindos.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Nunes Filho é parente de Leandro Gomes de Barros e do poeta Paulo Nunes Batista. Profundo conhecedor da história, da cultura e costumes do povo nordestino, construiu um verdadeiro épico em torno do Guerreiro Togado - o bacharel Augusto Santa Cruz, que mereceu versos dos cantadores e folhetos de Leandro, Chagas Batista e outros poetas. Recomendo, assino embaixo, dato e dou fé!

    Caucaia, 1 de julho de 2011

    Arievaldo Viana Lima

    ResponderExcluir