terça-feira, 9 de julho de 2013

MOTE

Recebo via e-mail décimas do meu amigo e cordelista canindeense Raimundo Marcelino Alves (foto), visitante assíduo deste blog. Marcelino é servidor público municipal e, como poeta, versa agora sobre o seguinte mote:





A MULHER É A SEMENTE
QUE GERMINA E RESPLANDECE

Raimundo Marcelino Alves:

Uma que me deu a vida
Eu falo com segurança
O seu nome era esperança
Nunca será esquecida
Será sempre a pretendida
Do filho que a não esquece
Rogo a Deus na minha prece
Sou um filho consciente
A mulher é a semente
Que germina e resplandece

Se é uma mulher bonita
Entre o povo conhecida
Se diz logo: “É bem vivida
No riso traz a escrita”
Se é uma que acredita
No que a vida lhe oferece
Terá sempre o que merece
E não será diferente
A mulher é a semente
Que germina e resplandece

Se não falei cem por cento
Desculpem-me a omissão
Falei com convicção
O que pensei no momento
Tudo isso vem de dentro
De um coração pequenino
O meu nome é Marcelino
Peço que não me derrote:
Pois agora eu passo o mote
Pro Pedro Paulo Paulino

PPP:

Poeta, muito obrigado
Pelo mote sugerido
É um tema colorido
Que me deixou inspirado
Eu já tenho pesquisado
E nenhum de nós conhece
Alguém que mais nos aquece
Que mulher junto da gente:
A mulher é a semente
Que germina e resplandece

A mãe é supremacia
No reino do coração
A mulher, adoração
Que só nos traz alegria
Meu bisavô já dizia
Que mulher, quando aparece
O nosso peito estremece
Eu concordo plenamente:
A mulher é a semente
Que germina e resplandece

Foi bom com você rimar
Por caminho virtual
Em outro momento igual
Volte, pra gente cantar
Vou agora publicar
No meu blog pequenino
Os versos que o Marcelino
(Poeta que renasceu)
Neste momento escreveu
Com Pedro Paulo Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário